Setor automóvel rendeu 23 milhões de euros por dia aos cofres do Estado

| Economia
Setor automóvel rendeu 23 milhões de euros por dia aos cofres do Estado

A ver: Setor automóvel rendeu 23 milhões de euros por dia aos cofres do Estado

Os automobilistas pagaram mais de 2,6 mil milhões de euros em impostos face ao ano anterior.

Entre portagens, a subida dos impostos sobre os combustíveis e a recuperação das vendas de veículos são algumas das justificações para o enorme aumento de receitas para os cofres do Estado.

As receitas com impostos que recaem direta e indiretamente sobre o automóvel ascenderam, em 2016, os 8,5 mil milhões de euros.

É uma subida de praticamente 50% face a 2015 de acordo com os dados da a Associação Europeia de Construtores Automóveis.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.