Setor automóvel rendeu 23 milhões de euros por dia aos cofres do Estado

| Economia
Setor automóvel rendeu 23 milhões de euros por dia aos cofres do Estado

A ver: Setor automóvel rendeu 23 milhões de euros por dia aos cofres do Estado

Os automobilistas pagaram mais de 2,6 mil milhões de euros em impostos face ao ano anterior.

Entre portagens, a subida dos impostos sobre os combustíveis e a recuperação das vendas de veículos são algumas das justificações para o enorme aumento de receitas para os cofres do Estado.

As receitas com impostos que recaem direta e indiretamente sobre o automóvel ascenderam, em 2016, os 8,5 mil milhões de euros.

É uma subida de praticamente 50% face a 2015 de acordo com os dados da a Associação Europeia de Construtores Automóveis.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A deriva independentista do nacionalismo catalão está a revelar-se mais grave do que Madrid previa inicialmente. Temos posições que não permitem qualquer margem para diálogo e que conduziram o processo a um impasse.

    Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.

    A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.