Sindicato vai apresentar pré-aviso de greve ao trabalho suplementar

| Economia

O advogado e porta-voz do sindicato nacional dos motoristas, Pardal Henriques, à saída de uma reunião com o Governo
|

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas vai apresentar hoje o pré-aviso de greve ao trabalho suplementar, feriados e fins de semana.

"O presidente do sindicato, Francisco São Bento, vai anunciar hoje em conferência de imprensa marcada para as 13h00 em Aveiras que vai avançar com um pré-aviso de greve ao trabalho suplementar, feriados e fins de semana", disse o porta-voz do sindicato Pedro Pardal Henriques.

À Antena 1, o assessor jurídico disse ainda que o pré-aviso será entregue e a greve deverá começar pelo menos dez dias úteis depois, ou seja, em setembro. Pardal Henriques diz esperar que a greve não seja necessária. "Espero que atá lá, a ANTRAM aceite falar connosco, aceite sentar-se à mesa connosco", afirmou.

Pedro Pardal Henriques indicou que o presidente do sindicato vai dar mais pormenores sobre a decisão na conferência de imprensa.

C/ Lusa

Tópicos:

greve, Motoristas,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.