Sonae a CTT vão criar uma plataforma de comércio eletrónico

| Economia

As empresas Sonae e CTT - Correios de Portugal anunciaram hoje a criação de uma plataforma conjunta de comércio eletrónico, na qual serão accionistas e investirão entre 10 a 15 milhões de euros, em partes iguais.

Segundo informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a sociedade a criar pelas empresas "pretende beneficiar da dimensão e do potencial de crescimento generalizado do comércio eletrónico".

O acordo hoje assinado refere que nesta nova sociedade, a Sonae e os CTT serão accionistas em partes iguais (50 por cento) e nos dois primeiros anos da operação serão investidos entre 10 e 15 milhões de euros.

"A criação deste `marketplace` constitui uma forte aposta no desenvolvimento do comércio eletrónico, com foco nas pequenas e médias empresas e marcas portuguesas", lê-se no comunicado divulgado pela Sonae, uma multinacional na área do retalho, serviços financeiros, tecnologia, media, centros comerciais e telecomunicações.

Tópicos:

Sonae,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.

        Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.