Sonae a CTT vão criar uma plataforma de comércio eletrónico

| Economia

As empresas Sonae e CTT - Correios de Portugal anunciaram hoje a criação de uma plataforma conjunta de comércio eletrónico, na qual serão accionistas e investirão entre 10 a 15 milhões de euros, em partes iguais.

Segundo informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a sociedade a criar pelas empresas "pretende beneficiar da dimensão e do potencial de crescimento generalizado do comércio eletrónico".

O acordo hoje assinado refere que nesta nova sociedade, a Sonae e os CTT serão accionistas em partes iguais (50 por cento) e nos dois primeiros anos da operação serão investidos entre 10 e 15 milhões de euros.

"A criação deste `marketplace` constitui uma forte aposta no desenvolvimento do comércio eletrónico, com foco nas pequenas e médias empresas e marcas portuguesas", lê-se no comunicado divulgado pela Sonae, uma multinacional na área do retalho, serviços financeiros, tecnologia, media, centros comerciais e telecomunicações.

Tópicos:

Sonae,

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.