Standard & Poor`s sobe `rating` de Portugal com perspetiva estável

| Economia

A agência de notação financeira Standard & Poor`s (S&P) subiu hoje o `rating` de Portugal de `BBB-` para `BBB`, dois níveis acima do grau de investimento especulativo, com perspetiva estável.

"Esperamos que a economia portuguesa tenha um crescimento equilibrado entre 1,5% e 1,7% durante 2019-2021", indica a S&P no comunicado hoje divulgado.

A S&P passa assim a ter a mesma avaliação para a dívida soberana portuguesa que a Fitch e a DBRS, que também avaliam a dívida pública portuguesa em `BBB` com perspetiva estável.

Tópicos:

Standard & Poor,

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.