Stanley Ho vai abandonar presidência Sociedade de Jogos de Macau

| Economia

Stranleu Ho em janeiro de 2011
|

O fundador e presidente executivo da Sociedade de Jogos de Macau (SJM), Stanley Ho, vai abandonar o cargo que atualmente exerce, após a realização da reunião geral anual, anunciou o grupo.

Num comunicado divulgado na quinta-feira, o Conselho de Administração da SJM confirmou que Stanley Ho, de 96 anos, "vai aposentar-se das suas posições de presidente e diretor executivo e membro do Comité Executivo da Direção do grupo, com efeito a partir da reunião geral anual de 2018", que se vai realizar a 12 de junho próximo.

O ainda presidente executivo da SJM vai ser nomeado presidente emérito do grupo, lê-se no comunicado.

A filha Daisy Ho, de 53 anos, vai assumir o cargo que ainda pertence ao pai. Já a mulher de Stanley Ho, Angela Leong, de 57 anos, e Timothy Fok vão ser nomeados vice-presidentes e diretores executivos.

De acordo com a agência Bloomberg, Angela Leong é a segunda maior acionista da SJM.

O mesmo comunicado indicou que o diretor-geral, Ambrose So, passa a desempenhar funções de vice-presidente e diretor executivo.

O conselho de administração agradeceu a Stanley Ho pela "liderança visionária", que ajudou a empresa a alcançar "um crescimento significativo durante a década".

"Stanley Ho é justificadamente reconhecido como o pai fundador da indústria do jogo de Macau, que é, desde há muitos anos, o maior do mundo em termos de receita", acrescentou o grupo.

A 28 de fevereiro, a SJM anunciou uma queda de 15,6% dos lucros em 2017, apesar de as receitas terem registado uma ligeira subida de 0,1% no mesmo período. Os lucros da operadora foram de 1,96 mil milhões de dólares de Hong Kong (205 milhões de euros), uma quebra de 15,6% em relação a 2016.

Tópicos:

Sociedade Jogos de Macau, Stanley Ho,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.