Supermercados e fornecedores andaram a concertar preços das bebidas, diz Autoridade da Concorrência

por Antena 1

A Autoridade da Concorrência acusa seis supermercados e dois fornecedores de terem concertado os preços das bebidas. A investigação incidiu sobre a venda de sumos, vinhos e outras bebidas.

O comportamento ilegal terá durado vários anos, até 2017, segundo a acusação divulgada este sábado pela Autoridade da Concorrência.

Um dos visados foi o Grupo Auchan confirmou à Antena 1 que foi notificado do processo e diz que vai contestar a acusação.

A Sonae MC afirmou que vai analisar "com total rigor e firmeza" a acusação feita pela Autoridade da Concorrência (AdC) ao Modelo Continente Hipermercados de concertar preços de venda ao público, prejudicando o consumidor.

O Intermarche também faz parte dos supermercados e não quer fazer por agora fazer qualquer comentário.

Já a Sogrape Distribuição em comunicado rejeita ter participado na contra ordenação que a Autoridade da Concorrência lhe aponta e considera que a acusação de que é alvo é incompreensível.

O grupo retalhista Lidl rejeitou hoje a acusação da Autoridade da Concorrência (AdC) de concertar preços de venda ao público de bebidas e afirmou que vai analisar "com rigor" a notificação para se defender.

"O Lidl Portugal rejeita a acusação que lhe é feita, pois está ciente das suas obrigações legais e sempre pautou a sua atuação por um escrupuloso cumprimento das melhores práticas de concorrência, trabalhando com total transparência para oferecer a máxima qualidade ao melhor preço aos consumidores", refere o Lidl numa reação enviada à Lusa.


pub