Trabalhador sofre ferimentos graves nas obras da ferrovia no concelho de Redondo

por Lusa

Um homem de 53 anos sofreu hoje ferimentos graves ao ser atropelado por uma máquina nas obras de construção da nova ferrovia, no concelho de Redondo, distrito de Évora, revelaram fontes dos bombeiros e da GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que o atropelamento, para o qual foi dado o alerta às 12:02, ocorreu junto a um dos estaleiros da empreitada.

Segundo a mesma fonte, a vítima, que sofreu ferimentos graves, foi transportada para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

A fonte da GNR precisou que a vítima, um homem de 53 anos, foi atropelada por uma máquina motoniveladora.

Contactada pela Lusa, uma fonte da Infraestruturas de Portugal (IP), empresa que é dona da obra, referiu que a vítima é trabalhador de um empreiteiro.

"Durante uma manobra, uma máquina atingiu com uma roda os membros inferiores" do trabalhador, disse a fonte da IP.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Alandroal, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, num total de 10 operacionais, apoiados por quatro veículos, incluindo a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Évora

A construção do troço ferroviário Freixo-Alandroal é uma das três empreitadas que está em construção do futuro Corredor Internacional Sul.

Tópicos
pub