Trabalhadores da EDP vão ter aumentos salariais de 1,4%

| Economia

A EDP estabeleceu um acordo com os sindicatos que prevê um aumento de 1,4% dos salários dos trabalhadores em Portugal, foi hoje anunciado.

"O acordo alcançado ontem [quarta-feira] entre a EDP e as principais organizações sindicais vai permitir um aumento salarial de 1,4% para os colaboradores em Portugal abrangidos pelo ACT [Acordo Coletivo de Trabalho], no ano de 2018, garantindo mais uma vez o clima de paz social da empresa", afirmou a empresa numa nota de imprensa.

De acordo com a mesma fonte, o aumento acordado para 2018 supera o do ano passado e garante uma atualização das remunerações ao nível da inflação.

A agência Lusa tentou contactar a empresa e a estrutura sindical maioritária, a Fiequimetal, para obter mais pormenores sobre o acordo estabelecido, mas ainda não obteve resposta.

Tópicos:

ACT [Acordo Coletivo,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.