Trabalhadores da EDP vão ter aumentos salariais de 1,4%

| Economia

A EDP estabeleceu um acordo com os sindicatos que prevê um aumento de 1,4% dos salários dos trabalhadores em Portugal, foi hoje anunciado.

"O acordo alcançado ontem [quarta-feira] entre a EDP e as principais organizações sindicais vai permitir um aumento salarial de 1,4% para os colaboradores em Portugal abrangidos pelo ACT [Acordo Coletivo de Trabalho], no ano de 2018, garantindo mais uma vez o clima de paz social da empresa", afirmou a empresa numa nota de imprensa.

De acordo com a mesma fonte, o aumento acordado para 2018 supera o do ano passado e garante uma atualização das remunerações ao nível da inflação.

A agência Lusa tentou contactar a empresa e a estrutura sindical maioritária, a Fiequimetal, para obter mais pormenores sobre o acordo estabelecido, mas ainda não obteve resposta.

Tópicos:

ACT [Acordo Coletivo,

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.