Transtejo anuncia perturbações na ligação fluvial entre Montijo e Lisboa no sábado e domingo

por Lusa

A Transtejo anunciou hoje perturbações na ligação fluvial entre Montijo e Lisboa, inclusive a suspensão do serviço no sábado a partir das 13:00, apresentando como alternativa a carreira fluvial do Barreiro e o transporte rodoviário entre Barreiro e Montijo.

"Durante o fim de semana, por motivo de falta de recursos humanos operacionais, não é possível garantir a realização de todas as carreiras previstas", lê-se num aviso das perturbações de serviço entre Montijo (distrito de Setúbal) -- Cais do Sodré (Lisboa), divulgado hoje no `site` da empresa Transtejo/Soflusa (TTSL).

Além da suspensão do serviço no sábado, a partir das 13:00, está prevista para domingo uma supressão da carreira Cais do Sodré -- Montijo, no horário das 21:30, segundo informação da empresa.

No âmbito destas perturbações na Transtejo, o Ministério do Ambiente e da Ação Climática informou hoje que, "provisoriamente e enquanto se mantiverem os constrangimentos operacionais na ligação fluvial Montijo-Lisboa, será posta em prática uma solução alternativa".

"Assim, os detentores de passagens válidas poderão, no caso de supressão da ligação, usar um serviço rodoviário dedicado, que fará a ligação ao terminal do Barreiro. A partir deste terminal, podem usar a ligação fluvial entre esta cidade e Lisboa", indicou a tutela, referindo que esta solução vigorará a partir de hoje e durará enquanto as supressões de serviço se mantiverem.

Em comunicado, o Ministério reforçou ainda que continua a procurar uma solução definitiva para os constrangimentos operacionais que afetam as ligações fluviais na área metropolitana de Lisboa.

A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, e Lisboa.

Tópicos
pub