Vendas a retalho nos EUA sobem 0,6% em Março

| Economia

As vendas a retalho nos Estados Unidos aumentaram em 0,6% em março, após uma descida de 0,1% no mês anterior, informou hoje o Departamento do Comércio.

Esta é a maior subida mensal neste indicador em seis meses.

A subida das vendas a retalho em março foi maior do que previam os analistas, que antecipavam um aumento de 0,4%.

As vendas de automóveis cresceram no mês passado 0,3%, mas foi registada uma descida no vestuário e artigos para casa.

Com estes dados, a economia norte-americana dá sinais de manter a solidez, após o abrandamento habitual a seguir ao Natal.

A economia dos Estados Unidos cresceu no último trimestre de 2017 a um ritmo de 2,9% e a Reserva Federal (banco central) subiu em Março as taxas de juro, uma subida justificada com as perspetivas favoráveis e com uma recuperação da inflação.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.