Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Vista Alegre elege Administração presidida por Nuno Marques

por Lusa

Os acionistas da Vista Alegre, reunidos em assembleia-geral, elegeram, entre outros pontos, os órgãos sociais da empresa, sendo o Conselho de Administração presidido por Nuno Marques, foi hoje comunicado ao mercado.

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Conselho de Administração da empresa é presidido por Nuno Marques, tendo como vice-presidente Paulo Lourenço Pires.

Este órgão é integrado ainda por Alexandra Lopes, Nuno Miguel Barra, Alda Costa, Teodorico Pais, Cristina Lopes, Nuno Thomaz, Celine Moedas, Mário Godinho de Matos e Luís Poiares Pessoa Maduro como vogais.

A mesa da assembleia-geral é composta por Paulo Portas (presidente) e Marta Temudo (vice-presidente).

Por sua vez, o Conselho Fiscal da empresa de porcelanas é composto por Nelson Moinhos (presidente), Alberto Lopes (vogal), Marisa Monteiro (vogal) e Joaquim Oliveira e Silva (suplente).

Já a Comissão de Remunerações é presidida pela Visabeira Indústria, representada por Carlos Valverde, enquanto o Grupo Visabeira, representado por Paulo Ferraz, e a Cerutil-cerâmicas Utilitárias, através de Márcio Pereira, são os vogais.

Como revisor oficial de contas foi eleita a Deloitte & associados.

A mesa da assembleia-geral, o Conselho de Administração, a Comissão de Remunerações e o Conselho Fiscal agora eleitos vão exercer funções durante o mandato de 2021, enquanto o revisor oficial de contas foi designado para o biénio 2021/2022.

Na reunião, foram também aprovadas as contas da empresa e a proposta de aplicação de resultados, que prevê que o prejuízo de 3.497.172,73 euros, apurado em 2020, seja transferido para a rubrica dos resultados transitados.

Em cima da mesa estava ainda a atribuição de um voto de confiança e louvor à administração e fiscalização da Vista Alegre, bem como a política de remuneração destes órgãos, que receberam igualmente `luz verde`.

Tópicos
pub