Wall Street fecha mista com Dow Jones a superar pela primeira vez os 27.000 pontos

| Economia

A bolsa nova-iorquina fechou hoje em terreno misto, com o seu principal indicador, o Dow Jones Industrial Average, a superar pela primeira vez a barreira dos 27.000 pontos.

No final da sessão, o Dow Jones avançou 0,85% ou 227,88 pontos, para os 27.088,08, superando pela primeira vez a barreira psicológica, enquanto o seletivo S&P 500 avançou 0,23%, ou 6,84 pontos, para os 2.999,91, atingindo também um recorde histórico.

Já o índice tecnológico Nasdaq, que reúne os principais grupos tecnológicos, foi o único indicador a terminar no vermelho e ficou nos 8.196,04 pontos, com uma descida de 0,08% ou 6,49 pontos.

 

Tópicos:

Dow Jones, S&P,

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.