Ministro da Educação classifica “um êxito” o funcionamento da plataforma MEGA

| Educação
Ministro da Educação classifica “um êxito” o funcionamento da plataforma MEGA

Foto: Tiago Petinga - Lusa

A plataforma eletrónica MEGA, que faz a gestão dos manuais escolares gratuitos foi classificada pelo ministro da Educação como um sistema operacional de êxito.

Depois das críticas de pais e dos partidos da oposição, devido a atrasos no processo e a alguma lentidão da plataforma, Tiago Brandão Rodrigues está a ser ouvido na Assembleia da República, a pedido do CDS, e fez um balanço positivo de todo os sistema.

O ministro admite algumas falhas no funcionamento da plataforma MEGA, mas garantiu que vão ser corrigidas no próximo ano letivo.

Também presente nesta audição parlamentar, a secretária de Estado da Educação, afirmou que os vouchers para os manuais escolares foram entregues a tempo e horas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 7 de outubro de 1944, os trabalhadores forçados do Sonderkommando de Auschwitz-Birkenau atacaram os guardas da SS.

Estamos em plena campanha para as Legislativas. Não queremos aqui influenciar o seu voto, mas tratar as dúvidas que nos apareceram a nós e que podem também ser as suas.

    Os portugueses escolhem os seus representantes a 6 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as Eleições Legislativas.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.