"Escolher Edouard Phillipe é uma escolha inteligente", diz Pires de Lima

| Eleições França 2017
Escolher Edouard Phillipe é uma escolha inteligente, diz Pires de Lima

Foto: lehavre.fr/ DR

Bernardo Pires de Lima, comentador de política internacional da Antena 1, diz que a escolha de Edouard Phillipe para primeiro-ministro é uma escolha inteligente.

Para Pires de Lima esta escolha tem a vantagem de colher, na ala de Alain Juppé, uma certa coordenação programática principalmente junto à Alemanha.

O que Macron quer demonstrar é que já tem um conjunto de pontos estabelecidos com o previsível vencedor das próximas eleições legislativas, legitimando de alguma forma a politica e não só em volta do atual presidente francês.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o ministro dos Negócios Estrangeiros considera que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos organizados dispostos a explorar os populismos.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.