Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

CDS transforma comício no Porto em homenagem a Freitas do Amaral

por Lusa

O CDS vai transformar o jantar-comício de encerramento de campanha para as legislativas de domingo, hoje no Porto, numa homenagem "em memória" de Diogo Freitas do Amaral, fundador do partido que morreu aos 78 anos.

O anúncio foi feito por Assunção Cristas, presidente do CDS, após uma ação de campanha em Viana do Castelo, precisando que o partido vai reprogramar as ações, tendo em conta os calendários das cerimónias fúnebres do ex-líder dos centristas.

"O jantar que estava previsto para o Porto terá uma configuração bastante distinta, não será um jantar em género de comício e de festa, mas será para evocar a memoria do professor Diogo Freitas do Amaral", afirmou, depois de uma reunião no Instituto Politécnico de Viana do Castelo, onde não teve tunas académicas e se fez um minuto de silêncio na sessão com professores e alunos.

Cristas disse não ter tido ainda tempo "para parar" e poder ver quando se realizam o velório e o funeral do antigo vice-primeiro-ministro da AD, com Sá Carneiro, pelo PSD, e Amaro da Costa, pelo CDS, e, assim, ajustar a campanha.

 

 

pub