CNE admite campanha para legislativas no dia das eleições regionais da Madeira

| Legislativas 2019
CNE admite campanha para legislativas no dia das eleições regionais da Madeira

A Comissão Nacional de Eleições permite ações de propaganda para as legislativas no dia das eleições regionais da Madeira, desde que sejam fora da região autónoma. João Tiago Machado, porta-voz da CNE explica que na Madeira, no dia das eleições regionais a 22 de Setembro, não são permitidas ações de campanha eleitoral mesmo que sejam dirigidas às legislativas de 6 de Outubro.

Fora da região da Madeira, as ações de campanha podem decorrer normalmente mesmo no dia da votação na Madeira, mas a mensagem política não pode fazer referência às eleições regionais.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.