Legislativas. PR tem apreciado o "nível dos debates"

por RTP

O Presidente da República elogiou o nível e o civismo dos debates políticos na pré-campanha eleitoral e considerou que, com "tantas possibilidades de escolha" e empenhamento dos partidos só se pode esperar uma menor abstenção nas legislativas.

"Tenho acompanhado a campanha, não me pronuncio, tenho estado rigorosamente silencioso, como devo estar, mas tenho apreciado a campanha, tenho apreciado o nível dos debates, muito serenos, mesmo quando veementes e demonstrando quando as suas opiniões são muito diversas, com uma civilidade, com uma urbanidade, com um respeito entre os representantes das várias forças políticas", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República afirmou ainda que os os debates têm tido "uma preocupação de esclarecer, tocando todos os pontos". "Não há praticamente nenhum domínio que não tenha sido tratado: político, económico, social, educativo e mesmo cultural", disse.

"Como é uma pré-campanha muito longa, ainda haverá a campanha eleitoral, isto dá aos portugueses uma oportunidade, com tantas possibilidades de escolha, para mostrarem que estão empenhados e que querem votar e, nesse sentido, a abstenção ser claramente inferior àquela que foi a abstenção nas eleições europeias. Espero que haja aqui um grau de participação superior à participação nas eleições de maio", afirmou.
pub