Rio diz que com PS no Governo conflito com os professores é inevitável

| Legislativas 2019
Rio diz que com PS no Governo conflito com os professores é inevitável

Foto: Lusa

O presidente do PSD defendeu esta quarta-feira que se o PS for governo é "inevitável" um conflito com os professores que exigem a recuperação integral do tempo de serviço, reiterando que os sociais-democratas se sentarão "à mesa das negociações".

"Com o Partido Socialista isso já está fechado, é assim, quem quer, quer, quem não quer não quer", afirmou Rui Rio, em declarações aos jornalistas à margem de um almoço debate promovido pela Confederação do Comércio e Serviços (CCP), no Porto.

O candidato pelo círculo do Porto, do qual é número dois, defendeu que se o PS vencer as eleições de 06 de outubro, haverá "inevitavelmente" um conflito com os professores, porque o PS "não faz rigorosamente mais nada e os professores não aceitam isso".

Ganhando o PSD, continuou, "aquilo que há é uma certeza absoluta", de que o partido se sentará à mesa das negociações com os professores e olhará com "muito cuidado" para a questão das carreiras, da forma como sempre defendeu.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.