Economistas apelam ao respeito pela vontade da Grécia

| Eleições na Grécia
Economistas apelam ao respeito pela vontade da Grécia

Foto: Orestis Panagiotou/EPA

Centenas de economistas de vários países organizaram um abaixo-assinado para fazer um apelo aos Governos e instituições europeias.

Os subscritores consideram que o Executivo grego tem razão ao exigir uma profunda reorientação política, visto que as medidas aplicadas até agora foram um fiasco.

Os economistas acreditam que a anulação da dívida é o caminho, porque é insustentável e nunca será paga. É deixado ainda o aviso de que o caso da Grécia pode pôr em risco o futuro da Europa.

(com Sandra Henriques)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.