Eleições na Grécia com baixa afluência às urnas

| Eleições na Grécia
Eleições na Grécia com baixa afluência às urnas

Foto: Alkis Konstantinidis - Reuters

Hoje é dia de eleições na Grécia. As principais figuras políticas gregas já votaram, em Atenas. Quase 10 milhões de gregos decidem sobre a formação do novo Parlamento e a definição do futuro político do país.

O ex-primeiro-ministro grego e líder do Syriza, Alexis Tsipras, manifestou-se otimista de que o povo vai dar o seu voto a um governo que "vai dar luta, não só na Europa, como dentro do país" nos próximos quatro anos.

O presidente grego também já votou e espera que as eleições justifiquem os enormes sacrifícios que os gregos têm feito. Numa ronda pelas mesas de voto no centro de Atenas, a reportagem da Antena 1 constatou que a afluência às urnas está a ser reduzida.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.