Governo da Grécia trava privatizações

| Eleições na Grécia
Governo da Grécia trava privatizações

Foto: Marko Djurica/Reuters

O ministro grego da Reestruturação da Produção, do Ambiente e da Energia, Panayiotis Lafazanis, anunciou que vai travar privatizações no setor elétrico.

O Governo liderado por Alexis Tsipras pretende que os portos, aeroportos e empresas de eletricidade se mantenham na esfera do Estado. O primeiro processo a ser suspenso é o referente às companhias elétricas.

Na calha estão ainda diversas medidas de cariz social que se opõem ao caminho delineado pela troika. Aumentar o salário mínimo, travar as requalificações na Função Pública e cancelar uma série de privatizações são outras das promessas do Executivo grego para os próximos dias.

(com Sandra Henriques)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.