Nicolau Santos considera proposta da Grécia inteligente

| Eleições na Grécia
Nicolau Santos considera proposta da Grécia inteligente

Foto: Alkis Konstantinidis/Reuters

O comentador da Antena 1 de assuntos económicos elogia a solução apontada pelo ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis.

“É uma proposta muito inteligente. Os gregos perceberam que teriam uma enorme resistência em encontrar parceiros para que aceitassem a sua intenção de não pagar parte da dívida”, refere Nicolau Santos.

O diretor-adjunto do semanário Expresso explica que a ideia é aplicar a fórmula usada pela Alemanha após a Segunda Guerra Mundial, o que significa “indexar pagamentos ao crescimento da economia” e fazer com que a dívida acumulada seja paga pelos excedentes que a economia gerar.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.