Conservadores de David Cameron ganham eleições no Reino Unido

| Eleições no Reino Unido
Conservadores de David Cameron ganham eleições no Reino Unido

Foto: Eddie Keogh, Reuters

O Partido Conservador triunfou no ato eleitoral que escolheu uma nova composição para a Câmara dos Comuns, indicam as projeções.

As projeções feitas à boca das urnas e avançadas pela BBC e pela Sky News arrasam as sondagens dos últimos dias e apontam para uma vitória clara dos conservadores, embora sem maioria absoluta.

David Cameron já reagiu, sublinhando que esta foi uma grande noite para os conservadores e que o seu objetivo continua a ser governar para todos no Reino Unido.

O líder do Partido Trabalhista, Ed Miliband, reconheceu a derrota e disse que foi uma noite dececionante e difícil para os trabalhistas.

A contagem dos votos prossegue e os resultados finais não deverão ser conhecidos antes do final da manhã desta sexta-feira.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.