Nacionalistas escoceses ganham 56 dos 59 mandatos da Escócia em Westminster

| Eleições no Reino Unido

O Partido Nacionalista Escocês (SNP) conquistou 56 dos 59 lugares da Câmara dos Comuns reservados à Escócia, segundo os resultados definitivos das eleições no Reino Unido divulgados hoje.

"Parabéns aos nossos 56 deputados e obrigado a todos aqueles que depositaram a sua fé no SNP", escreveu o partido na rede social Twitter, depois de anunciados os resultados da 59.ª e última circunscrição da região.

As sondagens à boca das urnas apontavam já para resultados avassaladores para os nacionalistas escoceses que viram multiplicar-se por nove o número de deputados, dos atuais seis para 56.

Tópicos:

Câa, Glasgow, Nacionalista Escocês SNP, Unido,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.