Futebol de Lés a Lés

por Mário Aleixo

Amarante já sonha em atingir a subida no Campeonato de Portugal.

O Amarante Futebol Clube iniciou a fase de subida da competição com um empate e o treinador Pedro Pinto admitiu que pela primeira parte realizada frente ao Merelinense a sua formação até podia ter ganho, como revelou nesta edição de Futebol de Lés a Lés.

Agora o que se pode esperar da equipa? O técnico respondeu: “Somos ambiciosos, gostamos de jogar bem e depois somar o maior número de pontos”.

Sobre os adversários mais fortes na zona norte, da fase de subida, Pedro Pinto considerou: “A série é muito equilibrada. Daquilo que já vi todas as equipas são candidatas a subir à II Liga”.

Será que nesta fase é muito diferente jogar em casa ou fora? O treinador tem uma opinião muito singular: “Há momentos do jogo em que se deve trabalhar de forma distinta em casa ou fora. O momento defensivo é preponderante. Não somos uma equipa defensiva mas que defende bem”.

Questionado sobre se esperava o comportamento que a equipa tem evidenciado o técnico respondeu com números: “Partimos para atingir a manutenção. À medida que o campeonato foi avançando sentimos que podíamos fazer algo mais. Só sofremos 9 golos na fase regular. Estamos há 11 jogos sem perder. A motivação cresce e agora aqui estamos”.

Pedro Pinto, treinador da equipa do Amarante Futebol Clube, uma agremiação representativa de uma terra banhada pelo rio Tâmega, abençoada por São Gonçalo e de gente ilustre como Teixeira de Pascoaes e Amadeo de Souza-Cardoso.

pub