Nós lá Fora

| Entrevistas
Nós lá Fora

Foto: André Gomes

André Gomes está a cumprir a primeira época no futsal da Croácia, ao serviço do Nacional de Zagreb.

O Nacional de Zagreb é a segunda experiência de André Gomes no estrangeiro, entre 2012 e 2014 esteve no Nova Geração da Rússia.

Em 2012 foi para o futsal russo para participar no campeonato então mais competitivo na Europa, este ano foi para a Croácia atrás de um sonho, participar na ronda de elite da UEFA Futsal Cup.

Curiosamente, o sonho concretizou-se em Lisboa, o Nacional de Zagreb participou no grupo que jogou no pavilhão João Rocha, ganho pelo Sporting.

André Gomes foi seis vezes internacional português. Representou clubes como o Freixieiro, Modicus ou Sporting de Braga, três dos clubes mais conhecidos do futsal português. Esteve ainda no União Pinheirense e no Futsal Azeméis. Foi, no entanto, o Cohaemato de Leça da Palmeira a convencê-lo a trocar o basquetebol pelo futsal.

Quanto ao futuro, para já, é cumprir o ano de contrato com o Nacional de Zagreb.

A informação mais vista

+ Em Foco

O economista guineense Carlos Lopes considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

    Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.