Nós lá Fora

| Entrevistas
Nós lá Fora

Foto: André Gomes

André Gomes está a cumprir a primeira época no futsal da Croácia, ao serviço do Nacional de Zagreb.

O Nacional de Zagreb é a segunda experiência de André Gomes no estrangeiro, entre 2012 e 2014 esteve no Nova Geração da Rússia.

Em 2012 foi para o futsal russo para participar no campeonato então mais competitivo na Europa, este ano foi para a Croácia atrás de um sonho, participar na ronda de elite da UEFA Futsal Cup.

Curiosamente, o sonho concretizou-se em Lisboa, o Nacional de Zagreb participou no grupo que jogou no pavilhão João Rocha, ganho pelo Sporting.

André Gomes foi seis vezes internacional português. Representou clubes como o Freixieiro, Modicus ou Sporting de Braga, três dos clubes mais conhecidos do futsal português. Esteve ainda no União Pinheirense e no Futsal Azeméis. Foi, no entanto, o Cohaemato de Leça da Palmeira a convencê-lo a trocar o basquetebol pelo futsal.

Quanto ao futuro, para já, é cumprir o ano de contrato com o Nacional de Zagreb.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.