Nós lá Fora

| Entrevistas
Nós lá Fora

Foto: André Gomes

André Gomes está a cumprir a primeira época no futsal da Croácia, ao serviço do Nacional de Zagreb.

O Nacional de Zagreb é a segunda experiência de André Gomes no estrangeiro, entre 2012 e 2014 esteve no Nova Geração da Rússia.

Em 2012 foi para o futsal russo para participar no campeonato então mais competitivo na Europa, este ano foi para a Croácia atrás de um sonho, participar na ronda de elite da UEFA Futsal Cup.

Curiosamente, o sonho concretizou-se em Lisboa, o Nacional de Zagreb participou no grupo que jogou no pavilhão João Rocha, ganho pelo Sporting.

André Gomes foi seis vezes internacional português. Representou clubes como o Freixieiro, Modicus ou Sporting de Braga, três dos clubes mais conhecidos do futsal português. Esteve ainda no União Pinheirense e no Futsal Azeméis. Foi, no entanto, o Cohaemato de Leça da Palmeira a convencê-lo a trocar o basquetebol pelo futsal.

Quanto ao futuro, para já, é cumprir o ano de contrato com o Nacional de Zagreb.

A informação mais vista

+ Em Foco

A 15 de outubro de 2017, uma vaga de incêndios fez 50 mortos e dezenas de feridos. Reunimos aqui um conjunto de reportagens elaboradas um ano depois da catástrofe.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

        O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.