Nós Lá Fora

| Entrevistas
Nós Lá Fora

Foto cedida por Paulo Ferreira

Paulo Ferreira é tricampeão de futsal na Roménia. Joga também na seleção romena.

Paulo Ferreira representa o Deva da Roménia. Há três épocas e meia no futsal romeno, Paulo Ferreira fala de uma temporada de sonho, esteve na ronda de elite da UEFA Futsal Cup no grupo onde estavam o Inter Movistar, de Ricardinho, e o Sporting de Braga, esteve ainda no Europeu com a seleção da Roménia, estreou-se frente a Portugal.

Esta é a segunda vez que está no futsal da Roménia. Em 2010 aceitou o primeiro desafio, foi representar o Mures, então treinado pelo treinador português, Artur Melo.

A Federação romena convidou-o para representar a seleção em 2010, não foi, então, possível obter a nacionalidade, regressado em 2015, os problemas burocráticos foram resolvidos e estreou-se pela equipa da Roménia em 2016.

A terminar a quarta época na Roménia, Paulo Ferreira espera regressar a Portugal na próxima temporada.

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.