Nós lá fora

por José Carlos Lopes

Foto: FPF

Raquel Infante já jogou em Espanha, Itália e na Finlândia e esteve em Cluj, onde Portugal fez história.

Pela primeira vez garantiu a qualificação para a fase final de um europeu sénior de futebol feminino. Em 2012, a seleção de sub-19 esteve numa fase final e chegou mesmo às meias-finais, perdeu 1-0 com a Espanha mas surpreendeu a Europa.

O sonho da seleção sénior entre a elite europeia é um sonho com 25 anos, em 1981 realizou o primeiro jogo, empate frente à França Quando um sonho passa por várias gerações é difícil acreditar quando é realidade, Raquel Infante ainda numa fase de incredulidade.

O futebol sempre existiu na vida de Raquel Infante mas um dia descobriu que também se podia escrever no feminino no Futebol Clube Benfica. Tinha nove anos, começou a treinar com as sub-16, não podia ser inscrita e esteve um ano sem competir. A equipa júnior terminou no Futebol Benfica, seguiu para o Ponte Frielas e depois para o 1º de Dezembro, onde recorda os títulos e ter partilhado o balneário com grandes referências do futebol feminino português.

As portas abriram-se também para o estrangeiro. Na última época esteve na Finlândia ao serviço do Aland United. Um clube que proporcionou as condições que nunca tinha tido. Novas metas já estão no horizonte.

Acredita que Portugal poderá fazer algumas surpresas na fase final do europeu que se realiza de 16 de julho a 6 de agosto de 2017 na Holanda. Vai continuar no estrangeiro, um dia espera regressar a Portugal.
pub