Nuno Júdice - o olhar do poeta ao interior de Portugal

| Entrevistas
Nuno Júdice - o olhar do poeta ao interior de Portugal

Fotografia: Nuno Amaral

É através do olhar de um poeta que espreitamos o interior do país. Nuno Júdice acaba de receber o prémio Guerra Junqueiro, no Freixo Festival Internacional de Literatura de Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança. O poeta, ensaísta e professor lembrou a importância de se valorizar cidades, vilas ou regiões que, por vezes, estão muito esquecidas e afastadas dos grandes centros urbanos. Desde as arribas do Douro, o poeta Nuno Júdice olha para um país fragmentado, com vícios do antigo regime.

Entrevista de Nuno Amaral

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.