Pedro Madeira Rodrigues: “como será o Sporting campeão”

por Antena 1

O candidato às eleições do Sporting entrevistado esta segunda feira na Antena 1, pelo jornalista Alexandre Afonso, revelou o que é jogar “à Sporting” e como se constitui uma equipa de futebol para ser campeã. A campanha eleitoral para as eleições de 4 de março no Sporting Clube de Portugal arranca hoje (segunda feira).

O futuro da equipa principal do Sporting e de toda a estrutura do futebol leonino estão no centro das atenções dos sócios e adeptos do clube.

O primeiro candidato a revelar a intenção de se candidatar disse que quer uma equipa raçuda a “jogar à Sporting” e que possa ser campeã e isso só é possível numa simbiose perfeita entre jovens e jogadores com maturidade e qualidade inquestionável.

No plano dirigente revelou a necessidade do clube estar bem representado nos órgãos de decisão do futebol nacional, em vez de passar o tempo a queixar-se deste daquele.

Pedro Madeira Rodrigues foi cauteloso na divulgação de nomes que o irão acompanhar nesta aventura. Tomás Morais será um dos que fará parte da estrutura diretiva e operacional. Quanto ao novo treinador será conhecido antes das eleições e tanto poderá ser um europeu como um argentino.

Explicar os investimentos

O candidato recusa ser visto como o salvador como foram José Roquette, Filipe Soares Franco e Godinho Lopes.

Quanto aos futuros investidores disse estar a tratar disso mas assegurou que são agentes económicos que conhecem bem o Sporting.

Pedro Madeira Rodrigues a “deriva despesista” do atual presidente que duplicou o orçamento para não ganhar nada e disse que gostava de saber qual foi o investidor dos 18 milhões de euros e para o que serviram na realidade.

Os pecados de Bruno de Carvalho

Sobre o atual presidente lembrou que o seu critério de sucesso era ganhar o campeonato, a cultura de vitória desapareceu e que o atual treinador “falhou redondamente.”

O candidato reconheceu que a contratação de Leonardo Jardim foi boa e o trabalho de Marco Silva foi boicotado.
A terminar e considerando que tem Mário Saldanha, um homem do basquetebol, na sua lista falou das modalidades para dizer que todas serão apoiadas por igual sem as loucuras orçamentais cometidas na época em curso.

Pedro Madeira Rodrigues autor do guião do musical do Sporting, datado de 2012, disse que no futuro pretende ajudar a criar “vitórias sustentáveis."
pub