António Costa: "Alternativa é voltar ao ciclo de empobrecimento"

António Costa: "Alternativa é voltar ao ciclo de empobrecimento"

RTP /

Ainda em resposta ao PSD, o primeiro-ministro reconhece que o país, famílias, empresas e serviços públicos "têm muitos problemas".

Mas que esses problemas têm de ser resolvidos e esse tem sido o trabalho do Governo. "Foi assim que virámos a página da austeridade. Foi assim que evitámos as sanções da União Europeia, foi assim que enfrentámos a pandemia, é assim que estamos a enfrentar a crise da inflação e a subida das taxas de juro", refere.

Enquanto o Governo procura resolver, a oposição "discursa sobre os problemas", refere o chefe de Governo. António Costa diz que só se pode responder aos problemas compreendendo a realidade do país, algo que a oposição não faz, considera o primeiro-ministro.

"Errar no diagnóstico implica errar na terapia. E eles andam desde 2015 a errar no diagnóstico, como entre 2011 e 2015 não conseguiram retirar o país da situação de défice excessivo, nem de endividamento excessivo", vincou.

Dirigindo-se a Eurico Brilhante Dias, António Costa disse apenas ter "uma divergência" com o líder da bancada socialista. "Há uma alternativa. E a alternativa deles é muito simples: voltar a andar para trás, para o ciclo de empobrecimento em que sempre governaram", rematou.
PUB