Estoril-Praia e Vitória de Setúbal antecipam jogo complicado

por LUSA
José Couceiro procura vencer, após ter deixado fugir "dois pontos" em Paços de Ferreira Mário Cruz - EPA

José Couceiro e Domingos Paciência fizeram a antevisão do jogo que vai colocar canarinhos e setubalenses frente a frente. Couceiro espera uma equipa sadina forte após desaire em Alvalade e Domingos pediu competência à sua equipa quando entrar em campo.

"Espero um Vitória [de Setúbal] que venha claramente com vontade de alterar a imagem que deixou no último jogo [frente ao Sporting, em Alvalade]. Não espero facilidade nenhuma. Espero uma equipa solidária, que vai correr, que vai lutar e que vai tornar este jogo muito difícil para o Estoril-Praia", disse hoje José Couceiro na conferência de imprensa de antevisão da partida.

À entrada da 12.ª jornada, as duas equipas estão empatadas na 11.ª e 12.ª posições da tabela, ambas com 11 pontos.

"Estamos perante uma equipa que está exatamente como nós, com os mesmos pontos. Uma equipa que no início da época definiu objetivos mais altos, mas cujo primeiro objetivo é, tal como nós, assegurar o mais depressa possível a manutenção", disse o treinador do Estoril-Praia.

Só a partir dessa meta, sublinhou, é que ambas as equipas vão "começar a jogar para a primeira metade da tabela".

Por outro lado, Couceiro recordou que o Estoril-Praia tem mostrado, nos últimos anos, mais dificuldades a jogar em casa do que fora.

"O Estoril, historicamente, tem mais dificuldades nos jogos em casa do que nos jogos fora. Mas evidentemente que queremos corrigir isso. E queremos vencer o jogo, que é importante. Espero um Vitória bem superior ao que vi jogar frente ao Sporting", salientou o técnico.

O técnico da equipa "canarinha" já treinou o Vitória de Setúbal em duas ocasiões, a mais recente das quais na temporada anterior, mas rejeita que essa experiência constitua uma vantagem.

"Não creio que seja uma vantagem. O Vitória joga de forma diferente do que no ano passado. Apesar do mesmo sistema tático, não tem o mesmo modelo de jogo. E eles também me conhecem e sabem como eu preparo as equipas", realçou.
Vitória Setúbal: Domingos pede resposta a desaire em Alvalade
Domingos Paciência, afirmou esta sexta-feira que a equipa sadina terá de ter "qualidade e competência" para conseguir vencer o Estoril-Praia, no jogo da 12ª jornada de futebol, no estádio António Coimbra da Mota.

"O caminho não é aquilo que fizemos nos últimos dois jogos [derrotas com o Oriental por 1-0, para a Taça, e com o Sporting por 3-0, no campeonato]. É um caminho de mais qualidade, mais competência, mais empenho. Não quer dizer que os jogadores não tenham tido empenho, mas por aquilo que já fizeram em outros jogos podem fazer muito mais", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado.

Domingos Paciência acrescentou que o Estoril-Praia “é um adversário direto nesta altura”, que tem os mesmos pontos e que está a fazer um campeonato semelhante aos sadinos: “Vai jogar em casa, já teve jogos muitos bem conseguidos”.

O técnico do Vitória de Setúbal desvalorizou o facto de o treinador do Estoril, José Couceiro, conhecer alguns jogadores da equipa sadina, que treinou na última época, mostrando-se convicto de que isso não irá influenciar o resultado final da partida.

"Não há jogos iguais e cada jogador procura sempre fazer o melhor jogo, procura sempre que cada jogo seja um bem conseguido", disse Domingos Paciência, que também reagiu com naturalidade às declarações do presidente do clube no princípio da semana.

Na sequência da derrota por 3-0 com o Sporting, Fernando Oliveira garantiu que o clube não iria protestar o jogo por alegado erro técnico (dois toques na bola no jogador William Carvalho na marcação de um livre) e que a equipa sadina tinha era de "correr mais" para ganhar os jogos.

Domingos Paciência não mostrou qualquer discordância em relação aos reparos do presidente, assegurando que a equipa técnica e os jogadores também estão interessados em melhorar cada vez mais.

"A preocupação do presidente é a de todos nós, sabendo que as vitórias assentam sobretudo numa base de trabalho, na atitude, na entrega ao jogo e na qualidade", disse.

O Vitória de Setúbal e o Estoril seguem lado a lado no 12º lugar, ambos com 11 pontos.

As duas equipas defrontam-se este sábado, no Estádio António Coimbra da Mota. A partida será dirigida por Jorge Tavares, de Aveiro, e terá começo às 18h00.
pub