Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

José Couceiro diz que Estoril e Vitória de Guimarães estão ao mesmo nível

por LUSA
José Couceiro quer a vitória Tiago Petinga - EPA

O treinador "canarinho" avisa que apesar do bom campeonato dos vimaranenses, o Estoril apresenta qualidade semalhante à equipa de Rui Vitória e sente que pode ganhar os três pontos.

O treinador de futebol do Estoril-Praia, José Couceiro, afirmou hoje que a receção de sábado ao Guimarães é um "jogo de tripla", não havendo, por isso, um vencedor antecipado do encontro da 14.ª jornada da I Liga.

José Couceiro reconhece que a equipa treinada por Rui Vitória está a fazer um excelente campeonato, no qual ocupa o terceiro lugar, mas salienta que o conjunto `canarinho´ tem qualidade semelhante ao vimaranense.

"Nós também temos qualidade e capacidade para fazer um bom jogo. Penso que temos menos pontos do que os que devíamos ter, ém que muitos dos nossos empates deveriam ter sido traduzidos em vitórias. Vai ser um jogo difícil, de tripla".

Couceiro aproveitou a conferência de imprensa de antevisão para criticar a arbitragem, depois de Anderson Esiti ter sido expulso frente ao Marítimo.

"Penalizou-nos nesse jogo, o qual jogámos mais de uma hora com menos um jogador, e também agora, porque não poderá jogar frente ao Vitória de Guimarães. Temos consciência de que o Estoril é um clube pequeno, mas não vou calar a minha revolta. O jogo não foi televisionado e o Estoril não tem a dimensão de outros clubes. Estamos na nossa melhor fase e parece que isso começa a mexer com algumas coisas", rematou.

O Estoril-Praia, 11.º classificado da I Liga, com 15 pontos, recebe, pelas 20:15 de sábado, o Guimarães, terceiro, com 28, em jogo da 14.ª jornada, que será arbitrado por Tiago Martins, de Lisboa.
Couceiro chama 18 jogadores para duelo com "Conquistadores"
José Couceiro já divulgou a lista de convocados para jogar contra o Vitória de Guimarães.

A única baixa dso canarinhos para a partida frente à equipa de Rui Vitória, é o nigeriano Anderson Esiti, que foi expulso na partida do Estoril frente ao Marítimo, no Estádio dos Barreiros.

No boletim clínico encontram-se Anderson Luís (defesa) e Filipe Gonçalves (médio), ambos lesionados.

O Estoril-Praia defronta este sábado o Vitória de Guimarães, sensação da Liga Portuguesa, no Estádio António Coimbra, às 20h15.

Lista de convocados Estoril-Praia:

- Guarda-redes: Vagner e Kieszek
- Defesas: Yohan Tavares, Mano, Emídio Rafael, Rúben Fernandes e Bruno Nascimento
- Médios: Afonso Taira, Matias Cabrera, Diogo Amado, Babanco e Tozé
- Avançados: Balboa, Arthuro, Kléber, Sebá, Kuca e Fernandinho
pub