Fernando Santos: "Não fico muito eufórico com estas coisas"

por RTP

O selecionador nacional diz que deu os parabéns aos jogadores mas já tem a final na mira. "As finais não se jogam, ganham-se". É este o espírito com que a seleção nacional vai jogar a final do europeu, diz Fernando Santos. O selecionador garante que há muito tem o grupo como quer e é o grupo a arma do sucesso para este feito histórico".

Fernando Santos lembra mensagem que tem passado aos jogadores desde o início: "Dificilmente alguém vai ganhar a Portugal, mas também não somos os melhores do mundo". E, sendo difícil ganhar a Portugal, a seleção tem hipótese de ganhar a final no domingo, diz o técnico nacional, dentro do espírito de união, determinação, com humildade.

Aos jopgadores, deu os parabéns, normalmente. "Não fico muito eufórico com estas coisas. As pessoas acham que sou triste, não sou nada triste. Tenho uma final já e é essa ambição que se mantém", garante Fernando Santos.

Sobre o apoio à seleção, Fernando Santos diz que é nunca é fácil ter o apoio de todo um país e acabou por desabafar que houve uma fase que "tinha mais mensagens gregas do que portuguesas", considerando, no entanto, que "isso é normal".

O selecionador não mostrou qualquer preferência sobre o adversário, considerando que o importante agora é descansar e ganhar a final.
pub