Turismo convida Mathis e adepto francês a visitarem Portugal

por Lusa
Legenda da Imagem

O Turismo de Portugal anunciou hoje a intenção de convidar o adepto francês consolado por Mathis, a criança luso-descendente cujo gesto, após a conquista lusa no Euro2016 de futebol, percorre o mundo de forma viral na internet.

A autoridade responsável pela promoção do país, que também endereçou a Mathis o mesmo convite, espera pela identificação do adepto francês, "de forma a conseguir chegar até ele e convidá-lo a visitar Portugal", conforme nota enviada à Agência Lusa.

O gesto de Mathis demonstrou "a forma afável, tolerante e genuína de ser e estar dos portugueses", afirma Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

O vídeo, captado pelas câmaras do Euronews, mostra Mathis a dirigir-se a um adepto gaulês, visivelmente triste pela derrota frente a Portugal (1-0), na final do Europeu de futebol, e acaba com ambos abraçados.

Um conteúdo que tem sido partilhado por milhões de pessoas de todo o mundo, tendo mesmo merecido de Didier Drogba, costa-marfinense que foi uma das estrelas do Chelsea, uma menção na sua conta da rede social Twitter.

Tópicos
pub