Famílias políticas europeias num único debate em Bruxelas

| Eleições Europeias 2019
Famílias políticas europeias num único debate em Bruxelas

Foto: Reuters

A caminho das Europeias hoje há um debate especial em Bruxelas. O hemiciclo do Parlamento Europeu, em Bruxelas, será palco à noite do único debate entre todos os candidatos preferenciais das famílias políticas europeias ao cargo de presidente da Comissão Europeia, antes das eleições da próxima semana.

Num hemiciclo transformado em estúdio de televisão, seis candidatos - um por cada família política - vão debater a partir das 20 horas (hora de Lisboa) alguns dos temas fortes da campanha para as eleições Europeias como emprego, migrações, segurança e populismo.

A jornalista Cristina Santos conversou esta tarde com o chefe de unidade da Comissão de Assuntos Constitucionais do Parlamento Europeu. José Luis Pacheco começa por explicar
a razão pela qual surge este debate.

A informação mais vista

+ Em Foco

Meio século depois, o Parlamento soviético dos finais da Guerra Fria repudiou o Pacto. Decorridos mais 30 anos, Putin quer reabilitá-lo.

    A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.