Líderes partidários não tiveram de esperar para votar

| Eleições Europeias 2019
Líderes partidários não tiveram de esperar para votar

A ver: Líderes partidários não tiveram de esperar para votar

Todos os líderes partidários já votaram e todos apelaram aos portugueses para que vão votar, de modo a não se repetir a abstenção enorme de 2014.

Eram 10h20 da manhã e apenas duas pessoas à à frente do primeiro-ministro para votar.

Na secção número 13 da escola básica Jorge Barradas, em Benfica, onde votou pela primeira vez, estão inscritos 900 eleitores. Mas, à hora a que António Costa chegou, só 100 tinham exercido o direito de voto.

O primeiro-ministro reforça por isso o pedido do presidente da República.

Rui Rio votou no Porto. Na junta de Freguesia de Massarelos, o presidente do PSD não precisou de enfrentar a fila da mesa de voto vizinha.

Rio espera que a abstenção não seja novamente a vencedora destas eleições e dá exemplos para que os portugueses valorizem o papel da Europa.

Também a Norte, na vizinha cidade de Vila Nova de Gaia, Catarina Martins não precisou de esperar para votar.

Sem ninguém à frente na fila, foi rápida a exercer um direito que espera ver exercido em todo o pais.

Assunção Cristas foi a primeira líder partidária a votar, pouco depois das 9h da manhã.

Na Escola Secundária de Miraflores, em Oeiras, também se mostrou preocupada com os níveis da abstenção. Ainda, assim para Cristas o dia até pode vir a favorecer o voto

Jerónimo de Sousa votou no lugar de sempre. Em Santa iria da Azóia, o secretário-geral do PCP admite que a abstenção volte a ser mais alta do que gostaria nestas eleições europeias.

Portugal elege hoje os 21 deputados que representam o país no Parlamento Europeu

A informação mais vista

+ Em Foco

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Mação, que ardeu no mês passado, era apontado como o concelho modelo na prevenção de incêndios. Nada impediu que o fogo voltasse.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.