Manuel Lobo Antunes e o impacto das europeias no Reino Unido

| Eleições Europeias 2019
Manuel Lobo Antunes e o impacto das europeias no Reino Unido

Foto: Toby Melville - Reuters

O embaixador de Portugal em Londres, Manuel Lobo Antunes, considera que que as eleições europeias de quinta-feira no Reino Unido não terão um impacto significativo em termos de politica interna.

Em declarações ao jornalista da Antena 1 Mário Rui Cardoso, o diplomata assume que uma eventual vitória do Partido do Brexit não trará alterações importantes.

O resultado alcançado por Nigel Farage não deve ser sobrestimado, embora não venha a ter consequências de maior na política interna do Reino Unido.

Aconteça o que acontecer, o embaixador de Portugal acredita que os direitos dos portugueses residentes no Reino Unido estão protegidos.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.