Marisa Matias concorda com Pedro Nuno Santos e pede clarificação a Costa

| Eleições Europeias 2019
Marisa Matias concorda com Pedro Nuno Santos e pede clarificação a Costa

Foto: Paulo Cunha - Lusa

A candidata do Bloco de Esquerda tomou-lhe o gosto, pelo terceiro dia Marisa Matias fez campanha numa feira de Famalicão.

A eurodeputada quis explorar as diferenças entre os membros do Governo sobre as famílias políticas em Estrasburgo, e diz que António Costa tem piscado o olho à direita liberal e pede explicações ao líder do PS.

"Não posso falar do que é que se está a passar internamente no PS, não sei, mas concordo com o que disse Pedro Nuno Santos, que é preciso uma linha divisória muito clara entre liberais e socialistas, sim", assumiu.

Mas se concorda com Pedro Nuno Santos, a cabeça de lista do BE ao Parlamento Europeu mantém as críticas ao secretário-geral do PS, António Costa, devido à aproximação aos liberais europeus.

Ouça o trabalho do jornalista João Vasco.

A informação mais vista

+ Em Foco

O maior campo de refugiados na Europa fica na ilha grega de Lesbos. O campo de Moria alberga quase oito mil pessoas, três vezes mais do que a capacidade instalada. Reportagem RTP.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.