Marisa Matias nas minas da Panasqueira contra as "sombras do passado"

| Eleições Europeias 2019
Marisa Matias nas minas da Panasqueira contra as sombras do passado

Foto: António José - Lusa

Em poucas horas Marisa Matias percorreu quase metade do país. Foi de Almancil até às minas da Panasqueira para falar da origem dos fascismos.

A cabeça de lista do Bloco de Esquerda às europeias visitou as antigas Lavarias de Cabeço do Pião na companhia de um antigo mineiro que contou a Marisa Matias várias histórias daquele local, incluindo a sua própria história de vida.


A eurodeputada recandidata citou ainda "o senhor Isidro", que tinha explicado que aquela zona deixou de ser a zona dos ricos e "passou a ser a terra dos pobres".

Reportagem de João Vasco

A informação mais vista

+ Em Foco

O maior campo de refugiados na Europa fica na ilha grega de Lesbos. O campo de Moria alberga quase oito mil pessoas, três vezes mais do que a capacidade instalada. Reportagem RTP.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.