PSD reconhece que há "tendência" de vitória do PS

| Eleições Europeias 2019
PSD reconhece que há tendência de vitória do PS

Foto: Lusa

O secretário-geral do PSD, José Silvano, disse domingo que tudo indica que o PS venceu as eleições europeias, mas remeteu mais declarações do partido para quando forem divulgados os primeiros resultados.

"Temos que esperar para haver resultados conclusivos e sérios. Há uma tendência que nós assumimos já: as duas projeções indicam que o Partido Socialista é o partido mais votado, a partir desta ideia tudo o resto só no final da noite", afirmou.

Numa declaração sem direito a perguntas, José Silvano sublinhou que as sondagens conhecidas até agora "são diferentes", tanto no número de deputados a eleger, como na previsão do resultado eleitoral, pelo que o PSD vai esperar pela divulgação dos resultados finais para reagir.

Os primeiros resultados devem ser conhecidos por volta das 22:00.

O presidente do PSD, Rui Rio, o cabeça de lista, Paulo Rangel, e os principais dirigentes sociais-democratas estão reunidos no 12.º andar do hotel do Porto onde o partido está a acompanhar a noite eleitoral.

Na altura em que José Silvano falou aos jornalistas, o líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, e as vice-presidentes do partido Isabel Meireles e Elina Fraga também se deslocaram até essa sala.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.