Santana Lopes recomenda que centro-direita medite sobre resultados

| Eleições Europeias 2019
Santana Lopes recomenda que centro-direita medite sobre resultados

A ver: Santana Lopes recomenda que centro-direita medite sobre resultados

O líder do Aliança considera que o centro-direita deverá olhar para os resultados destas eleições europeias e para a necessidade de ser criada a uma alternativa à frente de esquerda. Pedro Santana Lopes ressalva que a abstenção nestas eleições é superior àquela que normalmente se registas nas eleições, mas, ainda assim, os resultados devem ser lidos pela direita.

Santana Lopes considera que têm de ter em mente que o que Portugal não pode ter mais é voltar a ter quatro anos de governo do PS com o apoio do Bloco de Esquerda e do PCP.

O líder do Aliança, que conta com menos de um ano de existência, assume que o resultado deste domingo ficou "aquém do que gostaríamos", mas não o classifica como uma derrota. "O Aliança nasceu para ficar", garantiu Santana, reiterando que a lista do partido era "uma grande equipa".

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.