FC Porto empresta Romário Baró ao Casa Pia

por Lusa

O centrocampista Romário Baró foi hoje anunciado como reforço do Casa Pia, por empréstimo do FC Porto, que volta a cedê-lo a um clube da I Liga de futebol, após uma temporada no Estoril Praia.

O jovem médio, de 22 anos, alinhou em 17 partidas ao serviço do emblema da Linha de Cascais na derradeira época, sem qualquer tento apontado, na sequência de dois anos a ser opção para Sérgio Conceição na formação principal dos campeões nacionais.

Com um total de 34 encontros pelos ‘dragões’, Romário Baró fez praticamente toda a formação no clube portuense, embora tenha começado no Sporting e no Atlético Povoense.

O jogador fez igualmente parte da comitiva que participou no Campeonato da Europa de sub-21, em 2021, na qual Portugal alcançou a final, perdida para a Alemanha (1-0).

Baró é o 11.º reforço dos ‘gansos’, após os defesas Eduardo Fereira (ex-Caracas FC, Venezuela), Fernando Varela (ex-PAOK, Grécia), João Nunes (ex-Puskás Akadémia, Hungria) e Léo Bolgado (ex-Leixões), os médios Yan Eteki (ex-Granada, Espanha), Takahiro Kunimoto (ex-Jeonbuk Motors, Coreia do Sul) e Diogo Pinto (ex-Estrela da Amadora) e os avançados Anderson Cordeiro (ex-Tsarsko Selo, Bulgária), Clayton (ex-Vila Nova, Brasil) e Rafael Martins (ex-Moreirense).

Em sentido inverso, abandonaram o clube os defesas Rodrigo Galo, Zach Muscat (Farense) e Hebert, o médio Zidane Banjaqui (Mafra) e os avançados Lucas Silva (Mafra), Jota Silva (Vitória de Guimarães), João Vieira (Torreense) e Kleis Bozhanaj.

Após três jogos, o Casa Pia ocupa o 11.º lugar, com os mesmos quatro pontos de Desportivo de Chaves, Vizela, Estoril Praia, Sporting e Gil Vicente.

Na próxima jornada, a formação lisboeta visita o Vitória de Guimarães, na segunda-feira, a partir das 19:00.
pub