FC Porto está obrigado a ganhar ao Feirense

| FC Porto
FC Porto está obrigado a ganhar ao Feirense

O FC Porto defronta o Feirense, domingo, a partir das 20h15, em jogo da 30ª jornada do campeonato da I Liga, de futebol.

Quando entrarem em campo os “dragões” já conhece há quase 24 horas o resultado do dérbi Sporting-Benfica e, particularmente, aquilo que os encarnados fizeram em Alvalade.

Se o Benfica vencer o FC Porto terá de o fazer para não se atrasar na luta pelo primeiro lugar; se a equipa da Luz empatar os azuis e brancos terão de ganhar para encurtar a distância para um ponto e se os encarnados perderem os “dragões” estão obrigados a triunfar para se colarem ao adversário direto na luta pelo primeiro lugar.

Perante qualquer um destes cenários o FC Porto está obrigado a ganhar à equipa de Santa Maria da Feira e foi perante este cenário que o treinador Nuno Espírito Santo fez a antevisão da partida ao início da tarde desta sexta feira.

As ideias expressas pelo técnico foram registadas pelo jornalista da Antena 1, Pedro Ferreira, e transmitidas no jornal de desporto das 12h30.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.