Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

FC Porto - Varzim, a Taça de Portugal em direto na RTP

por RTP
Soares festeja o primeiro golo no FC Porto Lusa

O FC Porto qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais da Taça de Portugal depois de receber e vencer o Varzim por 2-1. Com todos os golos a serem marcados na primeira parte, a equipa de Sérgio Conceição espera pelo adversário que só será conhecido na quinta-feira.

O FC Porto entrou em campo com as presenças de Diego Costa e Fábio Silva no onze inicial. O primeiro lance de perigo da partida veio da parte de Sérgio Oliveira, que aproveitou um cruzamento atrasado de Luís Díaz para rematar por cima.

Num jogo com poucas oportunidades até aos 20 minutos, o FC Porto voltou a acercar-se da baliza varzinista por Manafá. Boa iniciativa individual do lateral e remate forte, a passar por cima da baliza de Ismael.

Até que perto da meia-hora, o FC Porto adiantou-se no marcador. Boa incursão do ataque portista pelo lado direito do ataque, cruzamento atrasado para Otávio, e o passe do brasileiro de calcanhar para Soares culminou na festa azul e branca.

Aos 36 minutos, o Varzim chegou ao empate. Na única oportunidade que a equipa de Paulo Alves teve, Hugo Gomes bateu de forma irrepreensível um livre direto que Diogo Costa não conseguiu parar.

Festa do Varzim no Estádio do Dragão, com a equipa da II Liga a ser a primeira a marcar um golo ao FC Porto nesta edição da Taça de Portugal.

No entanto, o golo da vantagem portista estaria para vir. Livre direto marcado pelo lado esquerdo do ataque da equipa de Sérgio Conceição. Sérgio Oliveira bateu para o interior da área e Marcano atacou o esférico, cabeceando para o fundo das redes de Ismael.

Na segunda metade, a partida teve menos oportunidades, com o Varzim a tentar chegar à baliza de Diogo Costa. No entanto, só aos 65 minutos, houve um lance digno de registo. Soares rematou muito por cima da baliza de Ismael.

Três minutos depois, o Varzim teve um cabeceamento tímido à baliza do FC Porto. Até ao fim da partida, destaque para livres de Sérgio Oliveira e Alex Telles, com o brasileiro a estar perto do terceiro golo do FC Porto.

Assim, com o resultado de 2-1, o FC Porto está nas meias-finais da Taça de Portugal, esperando pelo adversário que sairá da partida entre Académico de Viseu e Canelas 2010.

Veja o resumo da partida:

Tópicos
pub