Iker Casillas elogia Sérgio Conceição e fala em época gloriosa

por Mário Aleixo - RTP
Sérgio Conceição partilhou a Taça com Casillas Lusa

O ex-guarda-redes espanhol Iker Casillas elogiou o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, após a conquista da Taça de Portugal de futebol, dizendo que os "dragões" tiveram "uma temporada gloriosa".

Casillas, afastado do futebol desde que sofreu um enfarte em 1 de maio de 2019 num treino do FC Porto, esteve presente no sábado em Coimbra, onde os azuis e brancos venceram a Taça, tendo sido chamado pelos companheiros para erguer o troféu em conjunto com o capitão Danilo.

"Atrás de cada treinador sério e com disciplina esconde-se também uma grande pessoa. Durante estes três anos pude comprovar que Sérgio Conceição é assim: exigente ao máximo e competitivo. Quer sempre ganhar e transmite isso aos seus jogadores", referiu Casillas.

Numa publicação na rede social Instagram, o ex-futebolista assegura que, "nestes três anos, se o FC Porto conseguiu troféus e estar a lutar por eles foi por este treinador".

"Parabéns a todos os portistas! E claro a todos os meus companheiros! Hoje foi mostrada essa raça em que todos os adeptos deste clube acreditam! Uma temporada gloriosa", concluiu.

O FC Porto conquistou no sábado pela 17.ª vez a Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Benfica, por 2-1, conseguindo a "dobradinha", depois de já se ter sagrado campeão nacional.

pub