Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Sérgio Conceição promete FC Porto "a um nível alto" para vencer Bayer Leverkusen

por Lusa
DR

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, prometeu hoje uma equipa "a um nível alto para poder vencer" o jogo desta quinta-feira, frente ao Bayer Leverkusen, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

Apesar de os `dragões` terem perdido o primeiro desafio da eliminatória, na Alemanha, por 2-1, o técnico portista garantiu que o grupo retificou o que não correu bem nesse desafio, vincando a experiência da sua equipa nas competições europeias.

"Será difícil, mas somos o FC Porto e estamos habituados a estas lides. Não nos surpreendeu o que fez o adversário, mas sim o que nós não fizemos, sobretudo na primeira parte do jogo na Alemanha, onde podíamos ter feito melhor. Mas isso foi trabalhado durante a semana e queremos apresentar um nível alto para podermos vencer o jogo", disse Sérgio Conceição.

O treinador do FC Porto reconheceu, ainda assim, a dificuldade de defrontar um adversário que considera ser "um padrão" na qualidade que as equipas alemãs têm demonstrado.

"Sou um admirador do campeonato alemão e das suas equipas. Se olharmos para a última ronda europeia, vemos que todas ganharam. É um campeonato forte, de grande exigência e intensidade. Este Bayer pratica um futebol que penso ser padrão na Alemanha, muito agressivo, intenso, com vontade de recuperar a bola e a limitar as dinâmicas do adversário", analisou o técnico dos `azuis e brancos`.

Questionado sobre a possibilidade de reforçar o meio-campo, com a inclusão de Danilo - que tal como Pepe ainda está em dúvida para este desafio devido a problemas físicos -, de modo a limitar a capacidade de posse de bola do Bayer Leverkusen, Sérgio Conceição preferiu não `levantar o véu`, mas também vincou a qualidade da sua equipa neste capítulo.

"Faz parte da estratégia para o jogo e não posso falar muito disso. O Bayer é forte em posse, mas também consegue sair bem em contra-ataque. Olhamos para a equipa no global, mas nós também somos a equipa em Portugal com mais posse de bola, cerca de 60 %. Podemos não o ter demonstrado no jogo na Alemanha, mas isso não acontece só connosco", disse o treinador do FC Porto.

Sérgio Conceição foi ainda confrontado com as declarações do defesa Tapsoba, que no mês passado se transferiu do Vitória de Guimarães para o Bayer Leverkusen, e que na antevisão a este desafio considerou a que a sua equipa parte como favorita a passar a eliminatória.

"Um jogador do Bayer achar que é favorito está no seu direito. E temos de concordar que sim, até porque estão em vantagem", sacudiu o técnico dos `dragões`.

Ao lado de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão, esteve o guarda-redes Marchesín, que partilhou a "confiança da equipa" em inverter a desvantagem na eliminatória, garantindo que o adversário foi bem estudado.

"É uma equipa intensa em vários aspetos, mas confiamos no que podemos fazer. O golo fora torna-nos mais fortes e faz-nos acreditar que podemos vencer este jogo. Sabemos onde e como podemos atacar o rival, e nesta competição o fator casa pesa muito. Contamos com os nossos adeptos para que seja um bom jogo para nós", disse o guardião argentino.

Confrontando com o facto de a equipa ter sofrido golos em todos os jogos das competições europeias esta temporada, Marchesín reconheceu que esse é um aspeto a melhorar, embora encontrando motivos para tal.

"Temos uma equipa forte em vários aspetos, mas sofremos muitas vezes porque também atacamos muito e marcamos muitos golos. Por aí não há vantagem para os rivais. Neste jogo teremos de ser mais fortes e fazer o melhor possível para não sofrer golos, porque a equipa marca sempre", vincou o guarda-redes.

O FC Porto recebe esta quinta-feira o Bayer Leverkusen, em partida da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, agendada para as 17:55, e que terá arbitragem do romeno István Kovács.

No embate da primeira mão, os `dragões` foram derrotados por 2-1, com Alario e Havertz e fazerem os tentos dos germânicos, e Luís Diáz a reduzir para a formação portuguesa.

 

 

Tópicos
pub