Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Taça da Liga. Pepe confiante na vitória

por RTP

Foto: FCP

Pepe esteve esta sexta-feira na sala de imprensa do Olival, na antevisão da final da Allianz Cup, uma partida que os "dragões" disputam sábado, diante do Sporting, a partir das 19h45.

O capitão da equipa portista considera que o estado de espírito da equipa está "muito bem. Sinto que a equipa está bem, confiante, acreditamos muito no que o mister nos passa. Amanhã vamos tentar fazer o nosso melhor para conseguir este título para o nosso clube".

Sobre a importância desta final considerou: "É a próxima. É especial. É mais um título para as nossas carreiras, e os que entrarem amanhã vão tentar fazer aquilo que o mister propôs para tentar ajudar o clube e somarmos mais um título".

A importância de erguer o 4.º troféu é assin analisada: "No começo da época disse que ia ser um ano muito difícil para nós porque íamos lutar contra muitas coisas. Amanhã vai ser uma final em que vamos de lutar muito, não vai ser nada fácil. Espero que estejamos à altura do jogo para conseguir o objetivo, um título para o clube e para todos nós".

Sporting e FC Porto já se defrontaram muitas vezes. Sobre como podem surpreender o Sporting disse: "Surpreender acho que podemos pouco. O que podemos fazer é perceber o que o jogo nos está a pedir para podermos adaptar as nossas caraterísticas aos momentos do jogo".

Ao analisar o seu estado de forma admitiu: "Fisicamente acho que para já estou bem, amanhã logo se vê. Se jogar, claro... (risos). Acho que os meus filhos queriam que eu pudesse jantar duas noites com eles mas assim não é possível. Hoje vamos em estágio e não vai ser possível. Gostariam de jantar com o pai duas noites, mas esta é a nossa vida e amanhã temos de dar o melhor para conseguir esse título".
pub