Tomás Esteves renova contrato com o FC Porto até 2024

por Mário Aleixo - RTP
Tomás Esteves assinou contrato até 2024 fcporto.pt

O jovem defesa Tomás Esteves, que terminava contrato com o FC Porto no final da próxima temporada, renovou até 2024 com os "dragões", anunciou o clube da cidade Invicta.

O lateral direito, que completou 18 anos em abril, estendeu por mais três anos o vínculo ao emblema portista, onde chegou em 2011 e no qual percorreu todos os escalões de formação, antes de chegar à equipa principal no arranque desta época.

"Sinto-me muito feliz com esta renovação. Agradeço ao presidente e ao clube a confiança depositada em mim. Vou trabalhar muito para corresponder às expectativas e ser muito feliz no meu clube do coração. Vou dar tudo pelo FC Porto", disse Tomás Esteves, em declarações aos canais oficiais do clube.

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, revelou que o acordo já tinha sido alcançado, "dada a palavra do jogador e do pai", e confessou que a opinião do treinador Sérgio Conceição foi importante para este desfecho.

"Vi muita gente a pedir para renovarmos com ele, mas não foi por isso que renovou. Renovou porque o treinador me transmitiu que tem muita esperança nele e que ele tem muita qualidade e um potencial enorme. Pela paixão que tem pelo futebol e pelo clube, tem tudo para dar certo", observou Pinto da Costa, salientando que os jovens da formação "são a garantia do futuro do FC Porto".

O internacional sub-21 português integrou a equipa de juniores do FC Porto na época passada, ajudando os portistas a conquistarem a UEFA Youth League, a Liga dos Campeões jovem.

Esta temporada, além de três jogos pelos juniores e 10 pela equipa B dos "dragões", o lateral estreou-se pela equipa principal, em 5 de dezembro de 2019, na vitória dos azuis e brancos sobre o Casa Pia (3-0), na fase de grupos da Taça da Liga.



pub