Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Uribe promete FC Porto "mentalizado" para vencer Manchester City

por Lusa
Reuters

Matheus Uribe, médio do FC Porto, garantiu hoje que a equipa não se vai conformar com um eventual empate no jogo desta terça-feira, frente aos ingleses do Manchester City, da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol.

Os `dragões" precisam apenas de pontuar para, automaticamente, garantir o apuramento para os oitavos de final da prova, mas o médio colombiano partilhou a ambição do plantel em vencer o desafio.

"O FC Porto sempre se caracterizou por estar no topo e lutar pelos lugares cimeiros. Vamos enfrentar um grande rival, mas temos consciência das nossas qualidades, capacidades e talento e queremos vencer o jogo. É esse o nosso objetivo. Falta-nos um ponto, mas estamos mentalizados para conquistar três", disse Uribe.

O internacional colombiano reconheceu, ainda assim, as dificuldades que a equipa irá enfrentar neste duelo com o Manchester City.

"Temos de estar concentrados durante todo o jogo, porque eles têm jogadores que nos podem surpreender a qualquer momento. Vamos precisar de humildade na hora de defender, cobrir os companheiros, confiar uns nos outros e de sermos organizados taticamente", vincou.

O médio falou, por fim, sobre o facto de o meio-campo do FC Porto estar a contribuir com boa parte dos golos da equipa, abordando o seu posicionamento e o do companheiro do setor Sérgio Oliveira.

"O treinador sempre nos apoiou. Somos jogadores de meio-campo, mas podemos acompanhar os avançados e dar equilíbrio na parte defensiva. O Sérgio Oliveira tem golo e também defende, vamos complementar-nos para fazer um grande trabalho", analisou Matheus Uribe.

O FC Porto, segundo classificado do grupo C com nove pontos, defronta esta terça-feira o Manchester City, primeiro com 12, numa partida agendada para as 20:00, com arbitragem de Bjorn Kuipers, dos Países Baixos.

Os `dragões` podem apurar-se já esta terça-feira para os oitavos de final da Liga dos Campeões, caso pontuam nesta receção ao Manchester, ou então se o Marselha vencer ou empatar outro duelo do grupo, frente aos gregos do Olympiacos.

 

Tópicos
pub